Perdoe-se das falhas pelas quais você não pode fazer nada por elas

Perdoe-se. Se você teve um caso e um filho fora do casamento e a esposa não aceita, resolva esse problema, converse com sua esposa, peça ajuda de seu pastor, não deixe essa criança sofrendo. Fiz minhas namoradas sofrer, hoje não posso fazer nada, então perdoe a si mesmo. Se você puder consertar o passado, conserte; se não puder, perdoe-se. Pessoas felizes são aquelas que se perdoam.

II Samuel 12: 16 a 25: “E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o Senhor o amou. E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao Senhor.”

Nesses versículos, Davi jejua pelo filho do adultério dele com Bate-Seba.

Ele se estressou por dois anos de muitas guerras e muitas batalhas. No ano em que não foi para a guerra, ele ficou em casa, no palácio. Ele nunca perdeu uma batalha a não ser a do adultério com Bate-Seba, esposa de um de seus generais. E ela ainda engravidou. Como nunca tinha engravidado antes e o marido estava na guerra, não tinha como explicar a gravidez. Davi chama Joabe e manda colocar Urias na frente da batalha. Urias é flechado e morre.

E Deus disse a Davi: “você matou Urias com a espada dos filisteus”, porque o plano fora de Davi. Davi então trouxe a mulher para o palácio e casa com ela. Quando ela dá à luz Deus fere o menino e ele morre em sete dias. Davi levanta-se, unge a cabeça e volta para a vida. Davi tinha esperança, enquanto a criança vivia. Depois que a criança morreu, ele não podia fazer mais nada senão ir em frente. Perdoe-se. Perdoe-se das falhas pelas quais você não pode fazer nada por elas. Faça com que a dor de ontem seja seu professor de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *