Por que celebrar a vida em Jesus

Nascer e viver é uma bênção. Buscar viver em Cristo, um propósito. Viver em Cristo, uma conquista e uma dádiva. Em um mundo cheio de maldade, injustiça e violência, superar as muitas tentações de prazeres materiais e se entregar de corpo e alma ao Senhor é um ato digno de aplausos, meus queridos. E muitos aplausos. Eu fiz isso na adolescência. O Senhor me transformou no homem que sou hoje.

Desde então, o norte de minha caminhada é a Palavra, que quero levar ao mundo, tão distante quanto possível. Levo na mão a chama da fé, que é o símbolo da Sara Nossa Terra, uma luz que nunca se apaga. Por isso, todos os anos a Sara celebra a renovação da fé. E nosso grande momento do ano da nossa igreja, que é a confraternização que realizamos todos os anos: a Celebração de Inverno, que é quando, de forma simbólica, as temperaturas caem e esfria corações e mentes.

Daí nos reunimos para pedir ao Senhor que nos mostre, por meio da sua Palavra, o real sentido da vida, a verdadeira felicidade. Para mim, nada existe de mais gratificante do que cativar vidas e trazê-las, uma a uma, conquista a conquista, para caminharmos juntos sob as bênção de Deus.

A vida é difícil, dura, exige muita vontade e perseverança. Você tem que se lembrar a cada minuto que Jesus te ama e que ele tem um plano para você, tem um plano para todos nós. Saber disso é maravilhoso. Libertador!

A Celebração de Inverno da Sara chega cada vez mais longe. Começamos em Brasília, há mais de vinte anos. Tem três anos que celebramos em São Paulo. E, neste ano, chegamos ao Nordeste, onde pela primeira vez tivemos a Celebração de Inverno em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Também ali nos colocamos juntos e ajoelhados, louvamos e oramos.

E você, como celebra o fato de ser cristão? Como exterioriza o que sente? Quem busca as bênção de Deus nunca está sozinho. Ajoelhe-se você também, receba a Palavra em seu coração e junte-se a nós, sob a chama que, simbolicamente, aquece nossos corações e nos leva à vida em Jesus Cristo. Então, com o seu coração cheio de fé, lembre-se do que disse o Senhor: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração” (Jo 14.27b).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *