Qual é sua Excelência?

Mesmo os descrentes, aqueles que se recusam a enxergar o poder da fé serão desafiados a reconsiderar sua razão fria e muitas vezes cega. Eles serão desafiados pelos próprios acontecimentos, que vão colocar, diante dos seus olhos, milhares de jovens reunidos, de Norte a Sul do país, para se divertir, curtir a alegria movidos pela felicidade do espírito.

Essa é uma juventude diferenciada, sem dúvidas, que já se encontrou no caminho de Jesus Cristo e hoje pode dizer “eu sou feliz na fé”. Jovens fortes, sim, que não se dobram diante das pressões do mundo para viver os prazeres instantâneos dos vícios, dos pecados, da carne, enfim.

A partir do dia 30 de junho até o dia 23 de julho, começando por João Pessoa e, no Brasil, encerrando com São Paulo, a Sara Nossa Terra reunirá mais de 100 MIL JOVENS, em todo o país, para o evento mais importante do seu calendário anual: a Celebração Internacional.

Em 2016, o tema que orienta essa nossa Celebração Internacional é a Unção da Excelência. Buscar a excelência é saber valorizar e aprimorar o que temos de melhor. Como? Sempre, a todo instante. Não existe tempo livre. Existem momentos reflexão, de investimento para que possamos aperfeiçoar as qualidades que o Senhor nos concedeu quando nos deu o dom da vida.

Daí você me pergunta de novo: como? Nós nos aperfeiçoamos pelos estudos, pelo aprendizado, pelo conhecimento. Somos a nossa fé e aquilo que conhecemos. Somos fé e ciência, como sempre digo. A reunião de CEM MIL JOVENS é um fato. Mostra que é, sim, possível, rever os caminhos do prazer fácil, superficial, efêmero. Requer propósito, determinação. Mas requer acima de tudo fé. Fica aqui o meu desafio: você sabe qual sua Excelência?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *