Quando as derrotas atingem os líderes de Deus?

Não é fácil ser um líder de sucesso, ainda mais quando muitas adversidades aparecem pelo caminho. Se você está passando por problemas e pensa muitas vezes em desistir, entenda quando as derrotas podem abalar um líder de Deus:

1) Quando desobedecem a Palavra de Deus. A nossa proteção é a submissão à Sua Palavra. Quando há desobediência, a proteção do Espírito Santo se afasta e essa ausência leva à queda, à derrota.

2) Quando quebram sua aliança de consagração a Deus. Relacionamentos que não estão debaixo das bênçãos do Senhor, podem se tornar em maldições na vida de um servo de Deus, porque a intenção do diabo é roubar-lhe a consagração que haviam feito com Deus. Honre e proteja a aliança da sua consagração. Não se deixe enganar pelas ofertas sedutoras do inimigo, pois elas são ciladas para lhe atrair para a destruição.

3) Quando se cansam de lutar. As pessoas desistem da luta pela demora em alcançar a vitória. Nem sempre Deus age no tempo que o homem estabelece. Ele não age na nossa expectativa, no nosso ritmo, da forma como imaginamos, mas Ele sempre age. Pode até demorar para que Ele se mova, porém, uma vez que Ele se mexe, é hora de liberar a bênção. Numa guerra só há descanso quando a missão estiver terminada. Se você se “entregar” antes, Deus o substituirá, assim como fez com Elias.

4) Quando não discernem o tempo de Deus. As pessoas que, em tempo de guerra descansam, e em tempo de descanso guerreiam, não discernem o tempo de Deus. Há tempo para todo propósito. Muitas pessoas estão apressadas, querendo agir por si mesmas, achando que Deus está demorando, que as bênçãos já deveriam ter chegado às suas mãos. Mas não se apresse, pois Deus é fiel para cumprir aquilo que prometeu no tempo exato d’Ele.

5) Quando confiam no próprio braço. Um dos objetivos dos milagres de Deus é de nos sustentar, erguer nossa fé, estimular-nos a alcançar novos níveis e vencer novos desafios.

Quando você precisar de fé, lembre-se dos milagres que Ele já fez em sua vida. Credite a Deus o mérito das suas vitórias, por mais simples que sejam. Não tema o inimigo, por maior que seja, pois você conhece o General que o arregimentou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *