Quebra das maldições

Se por um lado as maldições entraram pela via do pecado e passaram para toda a humanidade, a provisão que Deus fez também está acessível a todos. Logo após a queda do homem e da sentença de maldição sobre ele, o Senhor providenciou o livramento. Deus sacrificou um cordeiro e de sua pele vestiu Adão e Eva.

Gênesis 3:21 – ” Fez o Senhor Deus vestimentas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.” Essa atitude preanunciava a vinda de Cristo, o cordeiro que tira o pecado do mundo.

A Bíblia diz: “Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que receberam a abundância da graça e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Romanos 5:17). E diz ainda: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque como pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também pela obediência de um só muitos se tornaram justos” (Romanos 5:18-19).

Essas passagens mostram, claramente, toda a sua herança em Cristo. Deus quebrou as maldições e o juízo que estava sobre a humanidade. E, a partit daí, abundou a graça, a justificação e a vida a todas as pessoas.

2 comentários em “Quebra das maldições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *