Recompensas

Apocalipse 12: 7-17 “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”.

Recompensa é aquilo que recebemos pelo fruto do nosso trabalho. É a compensação  pelo esforço, energia e dedicação gasta num projeto. Todo trabalho tem sua recompensa. A Bíblia diz que Deus abençoa toda obra de nossas mãos. Então, temos que fazer obras para que Ele nos abençoe e nos faça prosperar. A riqueza vem pelo trabalho que é abençoado por Deus.

Força, sabedoria, trabalho, habilidade e riqueza compõem o ciclo da benção e da recompensa de Deus. Deus não faz o que é do homem, assim como o homem não pode fazer o que é de Deus. Quando o limite do homem termina, o limite de Deus começa; aquilo que não podemos fazer, Ele faz por nós.

Quando um homem está debaixo de maldição, seu trabalho não é abençoado e não há recompensa desse trabalho. Quando Deus abençoa o homem em seu trabalho, ele prospera. Mas quando Deus o amaldiçoa, Ele fecha a vida financeira deste homem, povo ou da nação!

Bispo Rodovalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *