Saiba selecionar os seus pensamentos

Na passagem Bíblica de Romanos 13:30, assim está escrito:Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”.

Nesta passagem, Deus nos mostra que contra quem Ele nos mandar, nós venceremos. Por isso, não temas, porque se Ele mandar você subir, suba, porque a vitória já é sua e onde você colocar a mão, o Senhor lhe fará prosperar. Calebe foi sábio ao dizer que se Deus os mandou subir, eles deveriam fazê-la,porque estavam debaixo de uma Palavra e ali eles iriam prosperar.

Mesmo diante da crise, nós também devemos ter esse pensamento: Prevalecer no propósito e confiar no Senhor. Ele nos dá ordem para espiarmos em nossos objetivos. Esse negócio de que a terra devora quem a espia, está errado, mas saiba que se você toma decisões erradas, elas te levam a uma tragédia, mas se você toma decisões certas, elas te conduzem à bênção. Mas então, a decisão é resultado do que? O que posso fazer para tomar decisões acertadas?

Tudo na nossa vida começa no pensamento, porque ele é uma porta, tanto de coisas boas, como de coisas ruins. A batalha em tudo na vida está na mente. Na sua mente, se irriga o seu sentimento. Se você começa a pensar em tragédias, você passa a sentir medo, porque esses pensamento te preparam a isso, mas se você tem pensamentos de fé, de segurança, pensamentos de certeza, você terá confiança.

Primeiro nós pensamos, e este pensamento transforma-se em sentimentos, que por sua vez transformam-se em atitudes, que nada mais são do que o jeito como você entra, quando chega em um determinado lugar e ali as pessoas já sabem como você está. Então, os pensamentos, sentimentos, atitudes e ações estão interligados para que você tenha sucesso e Deus quer que você tome as decisões certas.

Por isso, pense nas promessas, nas alianças e em tudo que Deus prometeu para você, agindo assim, você não terá medo de nada, pois estará debaixo de uma promessa e você não erra, as decisões que você tomará, serão decisões acertadas. Faça como o apóstolo Paulo nos fala: “pense no que está no alto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *