mentalidade-do-crescimento

Cada fase do crescimento ministerial tem uma estratégia

Já parou para pensar que talvez a formação da sua equipe não esteja dando certo porque você tem traçado as metas erradas e seguindo caminhos que somente te atrapalharão, ao invés de ajudar? Para que a vitória seja alcançada é necessário traçar as estratégias corretas para cada fase da sua rota.

Cada fase do crescimento ministerial tem uma estratégia. Quando você é um colíder de célula é uma fase; quando se torna líder é outra fase; quando forma sua equipe é mais uma fase e, assim, sucessivamente. Essas estratégias nunca são as mesmas. O grande erro da liderança é achar que as armas usadas para vencer uma fase serão as mesmas usadas para a fase seguinte. Quando Deus nos dá uma promessa, não significa que o milagre vem junto. Ele dá a promessa, mas somos nós quem traçamos as estratégias para que ela se cumpra.

Todas as estratégias não nascem de descobertas, mas de perguntas. Ter as perguntas certas é mais importante do que ter todas as respostas. Quando Deus quer levá-lo a novos níveis, Ele coloca insatisfações em seu coração. E, quando você fica insatisfeito, a partir daí surgem perguntas, que são as pérolas que Deus está plantando em seu coração.

Se você não fizer as perguntas certas, ficará sempre no mesmo lugar. Deus fala com você através das perguntas que nascem em seu coração. Ele fala por meio de inquietações que surgem em sua alma: Como vou conseguir ganhar mais almas? Como vou ter mais paixão pelas vidas? Como vou ter mais carinho por elas? Como é que vou ser uma pessoa mais controlada? Por que eu sou tão irado, inquieto, depressivo? Faça as perguntas certas e Deus começará a falar com você por meio delas.

Nós temos de fazer as perguntas certas, pois são elas que nos levarão a encontrar as respostas certas, e são essas respostas que nos levarão aos novos lugares que Deus tem preparado para nós. São as perguntas corretas que mudam a rota, as fases da vida. São as descobertas que mudam as estações.

Quando você descobre a Jesus, passa a viver uma nova vida; quando descobre o Espírito Santo, passa a viver uma vida de vitória e unção; quando descobre a lei da semeadura, passa a desfrutar de bênçãos financeiras etc. Toda mudança significativa sempre começa com a pergunta certa. A descoberta é a resposta, revelação da pergunta.

Quem quiser ser louvado, quem quiser resultados em sua vida, em seu ministério, em seu trabalho precisa adquirir o conhecimento ou entendimento. A melhor coisa que pode nos acontecer é a carência, pois ela aparece para denunciar uma ausência. Às vezes Deus deixa alguma situação “doer” em nós para chamar nossa atenção, para dizer que nossa missão não está completa. Para que haja crescimento, é necessário passar pelas dores de parto.

 

Um comentário em “Cada fase do crescimento ministerial tem uma estratégia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *