Saúde é o resultado de boa alimentação, exercícios e descanso

Não podemos nos guiar apenas pelo paladar e olhos, eles não são os melhores guias que podemos achar porque eles são traiçoeiros. Devemos planejar a nossa alimentação de acordo com os objetivos e necessidades individuais. Se quisermos, poderemos ganhar massa muscular, perder peso, equilibrar e recompor o organismo.

Nosso organismo é capaz de se recompor de qualquer agressão externa em condições normais de alimentação, exercício e descanso. O descanso é importantíssimo. Um homem normalmente precisa de no mínimo oito horas de sono diárias para que haja uma desintoxicação, uma filtragem no sangue retirando todas as toxinas, e seja processada uma reposição da oxigenação celular.

Deus é maravilhoso. Ele projetou o corpo humano com a capacidade de se restaurar. Em circunstância ideais, o homem se renova completamente a cada dois anos. Há células que se renovam num período de dois anos, como as dos tecidos ósseo. Porém, há outras, como as do intestino, que se recompõe a cada dois minutos.

Exercícios, alimentação e descanso são questões de sobrevivência. A quebra de um desses princípios provocará o que chamamos de “doença”. E pode ser o “grito” de um indivíduo desistindo de viver, de auto-rejeição ou autopunição.

A doença ou a saúde não são apenas estados físicos. A doença é a manifestação do mal, assim como a saúde é a manifestação do bem. Saúde é uma palavra originária de raiz anglo-saxônica que significa: santo, inteiro, completo e perfeito, sem falhas ou faltas. Saúde é o resultado de boa alimentação, exercícios e descanso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *