Seja conduzido pelo Espírito Santo

“Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?”. Gálatas 3:5

Paulo faz uma afirmação forte e incisiva que Deus nos dá o Espírito, não é um talvez, não é um toque do Espírito. O Espírito Santo passa a habitar em mim e em você e quando você começa a habitar no Espírito Santo, sua mente é outra, seu coração é outro, seus hábitos são outros. Aquele que dominava a sua vida, passa a não ter sentido mais. Se você era dominado pelo cigarro, você domina o cigarro, a bebida, aquilo que te dominava, escravizava, vai para debaixo dos seus pés.

A maior beleza do Cristianismo é receber o Espírito Santo de Deus porque te faz uma nova criatura. Ele te faz  uma pessoa melhor, te conduz a lugares inimagináveis. O Espírito Santo leva você a ser a pessoa que precisa chegar a ser. De todas as afirmações, a mais bela que Paulo faz, sem dúvidas essa é a maior: “Ele vos dá o Espírito”. Não há margem de dúvida, de confusão. Ele é claro, é incisivo. O Espírito Santo que eu recebi, faz milagres no meio de mim, na minha casa, nos meus negócios, nas minhas células, nos meu amigos. Ele não diz que isso é uma exceção, que acontece alguma vezes. Isso é um privilégio, um direito nosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *