Sua atitude grita

Aquilo que está cheio no seu coração, vaza, se expressa

O que você tem transmitido? O que tem dentro de nós passamos ao outro. A Bíblia diz que “a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6:45). Não conseguimos calar e nem sufocar a voz do nosso coração, ela é muito forte. Se não souber lidar, acaba vomitando o que tem dentro dele.

A mente pensa uma coisa, o coração pensa outra. A mente está propícia para obedecer, para o plano e projeto de Deus. Quando o coração está machucado, ferido, decepcionado, precisa dominar isso. A nossa amargura vaza para as pessoas que amamos, que não queremos ferir.

A atitude anda na nossa frente. Eu estou aqui, mas a minha atitude já está lá. Sabemos pelo rosto da pessoa se ela está bem, em paz ou deprimida, chateada. A atitude você não maquia. A atitude é o semblante do coração. Por isso teu coração tem que está abençoado, ensinado, adestrado, feliz.

Aquilo que está cheio no seu coração, vaza, se expressa. Cada palavra sua é uma semente de derrota, feridas, chateações, de amargura. Você já viu pessoas, casamento, filhos perturbados? Tem uma raizinha de amargura ali. Ela é um espinho que brota,  que nasce no meio de um relacionamento, uma pedra no sapato e você caminha, mas machuca, perturba você. E por que ela vem? Por alguma frustração.

Somos formados por Deus para sermos aceitos. Nascemos para vencer! Mas o tempo da nossa vitória não é o tempo de Deus. Muitas vezes, antes de vencer, você foi desprezado, deixado de lado. O que é que você faz com a sua rejeição? Você transforma a sua rejeição em quê? Em professor, em mestre ou transforma em ódio, amargura que sai contaminando os outros.

Derrotas podem nos ensinar mais do que vitórias. Vitória é a celebração de conquistas, um fechamento de ciclos que começou lá atrás. E depois dela o que você vai fazer? Sua vitória é boa hoje, depois ela envelhece. Quando eu tenho uma vitória eu pego uma parte dela e transformo em semente para começar um novo ciclo.

A vitória de hoje não é a última fase da minha vida. Celebre-a e feche o ciclo porque Deus quer que você abra um novo. Tem gente que faz as escolhas, mas não quer as consequências. Você decidiu e ainda acha que o problema foi Deus?! Ninguém pode vivenciar a fé por você. Nem Deus pode responder por você!

Pode um homem conversar com Deus e não conseguir ser ajudado por Ele? Quando você fizer tudo pelas pessoas e elas o rejeitar, console-se, Deus também fez tudo por Caim e não conseguiu ajudá-lo. É muito triste isto!

O que você faz quando quer muito namorar uma pessoa e é rejeitado? Quando faz uma prova e não passa? Em Gênesis 4:3 diz que Deus não se agradou da oferta de Caim. E daí? Aceitação X Competência. Toda vez que você foi aceito é porque foi competente. Toda vez que foi rejeitado é porque foi incompetente. Rejeição só acontece por incompetência. Por isso eu declaro que você irá ser aceito em tudo que colocares as mãos. Você não nasceu para ser rejeitado, mas aceito. Aceitação nasce na competência.

Um comentário em “Sua atitude grita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *