Sucesso é resultado de uma trajetória

Sucesso é resultado de uma trajetória

É preciso aprender como selecionar e formar as nossas equipes e para isso, alguns pontos são fundamentais para que a vitória seja alcançada nessa caminhada e um deles é traçar uma rota de sucesso. Desenvolva um plano, uma trajetória para alcançar seu máximo potencial de liderança. Hoje você está aprendendo, mas almeje e planeje em breve estar ensinando, crescendo, se tornando um cooperador, um líder de célula, ter várias células, ser um diácono, um pastor, um bispo.

Sucesso nunca acontece por acidente, por acaso, mas é construído etapa por etapa, pedra sobre pedra. Exige tempo, esforço, disciplina, trabalho, perseverança, propósito e planejamento. Muitas pessoas com ótimos talentos costumam jogar tudo isso fora. Como alguns talentos trazem dinheiro e facilidade de conquistar as coisas, acabam por não valorizá-los e os desperdiçam.

Sucesso é resultado de uma trajetória traçada, estudada, planejada, desenvolvida. Sem isso você não cresce em sua vida pessoal, familiar, profissional e ministerial. Faça um plano de crescimento: em quanto tempo você quer ser um líder de célula, um diácono, um pastor, um bispo? O povo de Israel parou na entrada do deserto. Ali era uma posição de decisão. Muitas vezes Deus nos coloca diante de posições para decisões. Se o povo tomasse a decisão certa, gastaria apenas 40 dias para entrar na terra prometida. Entretanto, eles tomaram a decisão errada e gastaram 40 anos. Eles erraram na estratégia da rota. Tiveram medo dos inimigos da trajetória. Acreditaram que os gigantes eram muito fortes, que os problemas eram imensos, que as lutas eram muito intensas e difíceis.

Conheço muitas pessoas que desistem de ser líder por medo das pessoas e das dificuldades. Dizem: “Eu serei consumido, terei problemas, pessoas me trairão, me decepcionarão, sairão da minha equipe, serão infiéis, não corresponderão ao meu amor e trabalho” etc. Estão olhando apenas para os gigantes, para as fraquezas dos homens, para as demônios, para as resistências do mundo.

Quando nos estressamos ou desistimos por pequenas situações que nos sobrevêm, o que nos acontecerá diante de situações realmente preocupantes? Se não podemos andar com os que andam a pé, e as adversidade que se nos aparece realmente mais potentes do que parecemos ser?

O líder só cresce até a altura da sua capacidade de suportar pressões! E isso não é só no ministério, mas também no trabalho, na empresa, na família, enfim, em todas as áreas da vida. Satanás não pode nos vencer e tenta nos entristecer, desanimar, paralisar, retroceder.

Aquela geração tomou uma decisão errada por medo dos gigantes e acabou prostrada no deserto. Em quanto tempo você quer cumprir a vontade de Deus em sua vida? Decida hoje se você vai viver derrotado no deserto ou celebrar a vitória na terra prometida.

Um comentário em “Sucesso é resultado de uma trajetória

  1. Eu nasci pra vencer! Não vou desistir! Essa luta não é minha! Mas daquele que me coloca de pé, todos os dias! Jesus! Alcançarei suas promessas! E farei tudo que me pedir! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *