Todo relacionamento começa a fazer diferença quando mudamos o foco uma vez que criamos expectativas demais

Quantos de nós gostaríamos de expulsar os medos que nos assolam como: medo de ser feliz, de fracassar, medo do amanhã, de amar e ser amado? A Palavra de Deus diz em 1 João 4:18 que “no amor não existe medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento, logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”.

Quando a Bíblia diz que no amor não há medo, somos confrontados com nossos próprios. Se temos medo, então, é porque não amamos a Deus? Temos uma visão errada de relacionamento quando achamos que nos relacionar com o outro é uma atividade emocional. Na verdade, relacionamento é uma atividade espiritual. É por isso que só podemos relacionar de forma efetiva, construindo relacionamentos significativos, se nossa vida estiver solidificada na primeira verdade, universal e única, que Deus é amor, e a fonte do amor não está em nós, ma n’Ele.

Isso nos dá esperança porque se pensarmos em relacionamento olhando para os limites humanos, desistimos. Precisamos ter no coração confiança na Palavra de Deus e fazer com que Ele seja a fonte do nosso suprimento e não os homens. Tudo começa a fazer diferença quando mudamos o foco! Tirar os olhos das expectativas do que eles podem nos dar e colocar o foco em cima do que a Bíblia nos ensina. Deixar que o amor incondicional de Deus flua através de nós.

Quantas pessoas casam com a intenção de receber do parceiro o que os pais deram? Quando desistimos de esperar que nossos companheiros nos supram – não confundir com desistir do relacionamento – podemos começar a nos relacionar verdadeiramente. Escolher desistir é muito difícil, mas não é impossível. Se construirmos nossas vidas sobre as expectativas não realistas de que os outros vão nos satisfazer, vamos nos frustrar e nos fechar.

O homem acredita que ser cristão é ter um bom relacionamento com Deus. A Bíblia afirma, porém, que a base da vida cristã é ter comunhão com o Pai, com o próximo e consigo mesmo. Por isso, mudar o foco e crescer nos relacionamentos é tão importante.

Um comentário em “Todo relacionamento começa a fazer diferença quando mudamos o foco uma vez que criamos expectativas demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *