Traços do Caráter

“E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.”  2 Coríntios 4:11

Jesus nos falou sobre a vida e o propósito da existência humana, mas mostrou nitidamente como seus discípulos deveriam ser. Vejamos alguns traços do caráter que devem estar presente nas vidas dos Seus seguidores:

Irrepreensibilidade. Irrepreensível é aquele que não tem nenhuma área do seu viver que não esteja sob o domínio da Palavra de Deus. A Palavra está sempre aplicada e protegendo sua vida. Não deve haver nenhuma área que as pessoas possam desacreditar, por um desequilíbrio ou carne exposta.

Transparência. Não devemos levar uma vida camuflada ou transmitir uma falsa imagem. A confissão e abertura com pessoas mais experientes trazem cura e vitória às nossas vidas.

Humildade. É a capacidade de ver a si mesmo como Deus vê, com pequenez e singeleza, sem orgulho, presunção, altivez ou senso de capacidade própria ou, ainda, um autoconceito muito elevado de si mesmo!

 

Bispo Rodovalho

Um comentário em “Traços do Caráter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *