Troque as vestes velhas e tenha uma nova vida

Em nossa cultura, as vestes não têm tanta importância. Mas, nos tempos bíblicos, elas se comparavam quase a um carro nos dias de hoje, era valorizada como um bem de consumo. As pessoas tinham duas ou três roupas que usavam por todo o ano. No texto de Mateus 9, a palavra usada para vestes significa “mudança do curso de vida”.

Quando as suas vestes ficarem velhas, não remende-as, coloque vestes novas. Essa será a hora de você trocar sua estrutura, seus hábitos, entrar numa nova fase de vida. Não costure as vestes que precisam ser trocadas, mudadas. Muitos tentam fazer arranjos em coisas velhas que estão na hora de serem trocadas. Mas Deus manda tirar as coisas velhas porque Ele tem algo novo para fazer em você.

Deus é poderoso para trazer coisas novas para sua vida. Ele quer que você escute d’Ele qual é a roupa que deve usar, e não fique remendando as vestes velhas. Se você está vivendo uma situação que o machuca ou fere, troque, mude a estrutura. A vida tem momentos de festas, de angústias, de contradições, e o Senhor que lhe acompanhar em todos esses momentos; basta que você O busque intensamente.

Tudo em sua vida que está começando a ceder o Senhor vai trocar. Portanto, use as vestes apropriadas para a situação que você está. Quando nos convertemos, a nossa tendência é remendar as nossas amizades, costumes e hábitos antigos. Mas não podemos viver na Casa de Deus sem abrir mão das situações do passado. Não podemos remendar para viver nos dois lugares ao mesmo tempo.

Você não pode participar do banquete preparado pelo Rei com as mesmas vestes e as mesmas estruturas de quando você andava perdido no mundo. Você precisa resolver o seu passado para construir o seu futuro, pois esse passado pode bloquear o que estar por vir. Esteja preparado, com as vestes certas, pois Deus não vai sossegar enquanto não estabelecer o projeto d’Ele em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *