VENCEDOR É O QUE TERMINA O QUE INICIOU EM SUA VIDA!


Na nossa sociedade, vencedor é o que chega em primeiro lugar. Para o mundo espiritual, vencedor é aquele que termina a jornada, quem cumpre a missão que o Senhor estabeleceu.

Se lá fora é uma corrida de competição, todos lutando pelo pódio, aqui, na Casa de Deus, é uma corrida de resistência, perseverança e fidelidade. Vence aquele que cumpre o chamado.

Paulo é um exemplo de vencedor, ele diz: Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé.

Vencedor é aquele que termina aquilo que Deus o chamou para fazer.


Vencedor é aquele que vence a dor!

Vence a dor dos golpes, das decepções, dos problemas, que muitas vezes vem para te fazer desistir.

Não deixe a crise fazer você desistir do melhor de Deus pra você. Ela não pode te tirar do projeto original de Deus para a sua vida.

As crises não podem alteram sua trajetória. O que altera a sua trajetória é o chamado de Deus.

Se você deixar as crises alterarem a sua trajetória, Satanás vai golpear a tua vida com crises. No momento que ele vê que as crises não alteram sue propósito, ele desiste.

Para ser vencedor, tem que saber ouvir!

Nos capítulos dois e três do livro de Apocalipse, temos a carta que o Senhor mandou o Apostolo João escrever às sete igrejas da Ásia. Essas igrejas tinham as mais diversas situações no seu meio. Situações boas e situações ruins. Foram sete recados diferentes para sete igrejas diferentes, nessas cartas só haviam duas expressões repetidas em todas as cartas.

Apocalipse 2.7 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.”

Apocalipse 2.11 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.”

Apocalipse 2.17 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.”

Apocalipse 2.29 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Apocalipse 3.5-6 “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Apocalipse 3.12-13 “Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Apocalipse 3.21-22 “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Nas sete cartas, o Senhor repete “ao que vencer” ou “ao vencedor”.

A mesma expressão sete vezes – Ouvir e vencer.

Saber ouvir caminha lado a lado com ser vencedor.

Hebreus 3.7 “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *