Video Cabo Rivera transmite a Rede Gênesis de Televisão

Estão na fronteira entre Livramento e Rivera representantes da Igreja Sara Nossa Terra, detentora da concessão do sistema Rede Gênesis de Televisão. A visita oficializou, na terça-feira, a retransmissão do sinal da TV pelo Vídeo Cabo Rivera (Video Cable Rivera, em espanhol, ou simplesmente, VCR).

O bispo Alex Fabiano e o José Nilson, acompanhados pelo santanense Ronaldo Maciel, encarregado de prover a tecnologia necessária para que a rede Genesis, por meio de Rivera, continue sua expansão, chegando ao Uruguai.
“Estou auxiliando na parte da transmissão para a Europa, já preparando para os Estados Unidos também e surgiu essa oportunidade da VCR aqui em Rivera. Nosso amigo e parceiro Carlos Diego Taurozzi Negri nos disponibilizou essa possibilidade e eu vislumbrei essa perspectiva” – revela Ronaldo Maciel, que é também o responsável pela implementação da TV A Plateia no VCR.

Já foi feita a instalação da TV. ”A Rede Genesis nasceu em Brasília em 1992, com o primeiro canal, 30 – geradora – e a partir daí fomos conseguindo concessões em várias capitais e hoje a TV está praticamente em todo o Brasil, em 30 canais aberto, em maior parte capitais. Há uma cabeça de rede em Brasília, mais duas geradoras, uma em Belo Horizonte, Minas Gerais e a outra em Barra dos Coqueiros, Aracaju, Sergipe” – comenta. “Graças a Deus, fomos convidados pela VCR e já estamos entrando com nossa programação através do canal 454 no VCR. É a primeira vez que colocamos os pés na fronteira e começamos por Rivera, veja que maravilha” – diz.
A Rede, conforme explica, é educativa e cristã. Carrega o sinal da Igreja Sara Nossa Terra e a maior parte da programação consiste em palavras bíblicas, havendo também a parte educativa, como vídeo-aulas. Há, ainda, conforme Alex Fabiano, filmes voltados a religiosidade, como clássicos bíblicos.
Em espanhol
Robson Rodovalho, líder da Igreja, tem intenção de fazer geração em espanhol por conta dessa integração com Rivera, segundo adiantou Ronaldo Maciel. “Também será aproveitada essa geração para o público latino dos EUA e ainda na Europa, ou seja, para o público hispano. É uma porta mais que se abre” – comenta.
“Temos agregado a Rádio Sara Brasil FM, sendo em torno de 10 emissoras” – comenta José Nilson. “Nos próximos dias será instalada mais uma em Juiz de Fora, Minas Gerais. No VCR, no canal 620 também estará disponível a programação da rádio Sara Brasil FM” – comenta.

Europa

Há operação pela Cloud TV – no mesmo canal que  Rede GLOBO utiliza para operações na Europa – E também na programação via satélite SES-6, canal aberto com cobertura no território nacional, Américas do Sul e do Norte e aproximadamente 80% da Europa, conforme José Nilson. “Estamos entrando na Argentina, em Neuquén. E como está ardendo no coração do nosso bispo, apóstolo Rodovalho a programação gerada em espanhol como  uma prioridade” – pontua Alex Fabiano.

Fonte: www.aplateia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *