Vídeo narra de forma surpreendente a situação do planeta com pouca água

Atualmente a sociedade tem passado por um grave problema: a escassez de água. O Brasil tem sofrido com a falta das chuvas e, consequentemente, com a ausência do bem mais precioso para o ser humano. Os estados mais afetados tem sido São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Segundo os especialistas, se a chuva não vier e o consumo não for reduzido, os reservatórios podem ficar sem água ainda nesse primeiro semestre. A previsão mais pessimista fala em desabastecimento completo em março. É preciso conscientizar-se da importância de economizar água e energia elétrica, já que uma está interligada a outra. E não é só isso, além da escassez, outros setores são afetados, como a indústria e o aumento dos preços dos alimentos. Caso a população deste país não mude seus hábitos, a triste realidade demonstrada no vídeo a seguir ocorrerá sobre esta nação, sem que nada mais se possa fazer.

A carta do vídeo não possui autor conhecido, mas supostamente foi retirada da revista “Crônicas de los Tiempos”, de abril de 2002. No texto, um homem de 50 anos narra a situação do planeta com a pouca água existente no ano de 2070. Hábitos comuns ao nosso cotidiano atual deixam de existir na narrativa, onde as pessoas não tomam mais banho de chuveiro, mas usam óleo mineral para fazer limpeza da pele, entre tantos outros.

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *