Viva pela fé e o mais Deus fará por você

A fé é o maior recurso que Deus nos dá para alcançarmos a restituição em toda e qualquer área de nossas vidas. Ela é mais forte que a morte, que as doenças, que o medo, que as necessidades, que a tristeza, que as tribulações, que as perdas. A fé é a maior força que nós temos.

Em Romanos 4:13 assim está escrito: Não foi por intermédio da lei que Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo e sim mediante a justiça da fé. 

Este capítulo é um dos mais importantes da Bíblia, porque nos mostra como construir um projeto de fé, assim como Abraão fez, que recebeu uma promessa que seria o herdeiro do mundo.

Abraão foi considerado o pai da fé porque ele trouxe à luz a origem, o conceito da fé. Ele recebeu uma promessa de Deus e promessa significa posse. Antes de realizar algum milagre, Deus nos dá uma promessa, pois o mais importante para Ele não são as coisas e, sim, nos ensinar a ter fé. A fé transforma promessas em posses, transforma sonhos em realidades, transforma perdas em ganhos, transforma prejuízos em restituição.

A fé  é a certeza daquilo que se espera, mesmo que ainda não estejamos vendo. O justo viverá pela fé, porque a fé é o combustível daquele que é justo, daquele que acredita, daquele que se dispõe a andar com Deus. Você não vive pelo diploma, emprego ou salário que possui, pela profissão ou posição que ocupa. Você vive pela força interior que Deus coloca em seu coração chamada Fé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *